Carregando...
 

Apresentação


A Escola POtiguar de Computação e suas Aplicações (EPOCA) é um evento regional que tem como objetivo promover a interação e aproximação de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de Computação do Estado do Rio Grande do Norte (RN) e vizinhança.

A EPOCA teve sua primeira edição em 2008 e foi realizada, simultaneamente, em três cidades do RN, Natal, Currais Novos e Mossoró, com o auxílio de vídeo-conferência. A programação do evento incluiu minicursos, palestras, mesa-redonda e mostra de iniciação científica. O evento contou com 250 participantes e teve como tema central “Metrópole Digital e a interação universidade-empresa-sociedade”. A EPOCA foi reeditada anualmente, de 2009 a 2011, em Natal ou Mossoró, com aproximadamente as mesmas atividades. Em todas as edições, houve o envolvimento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Em 2012, a EPOCA ocorrerá no Praiamar Natal Hotel(external link), em Natal (RN), de 5 a 9 de novembro. O evento consistirá de sessões técnicas, minicursos, palestras e uma mesa-redonda que debaterá o tema “empreendedorismo e inovação em tecnologia da informação”.